sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Todo Sobre Mi Madre

“Tudo sobre minha mãe” é uma produção de Pedro Almodóvar, do ano de 1999, classificado no gênero dramático que tem no elenco Eloy Azorín, Cecília Roth, Marisa Paredes, Candela Peña, Antonia San Juan, Penélope Cruz, Rosa Maria Sarda, Fernando Fernán Gómez, Toni Canto, Carlos Lozano e Fito Paez.

Eloy Azorín interpreta Esteban, um adolescente de 17 anos, escritor, que pede como presente de aniversário pra sua mãe Manuela (Cecília Roth) a chance de ir ao cinema ver ao teatro ver a peça “Um Bonde Chamado Desejo”. Marisa Paredes (Huma Rojo) é uma atriz considerada uma estrela e o adolescente fica a espera da saída dela para lhe pedir um autógrafo. Naquele dia Esteban irá perder a sua vida. Devido ao temporal que caia, ele fora atrolepado e faleceu ao chegar no hospital. Sua mãe, desolada e sozinha, decide retornar a Barcelona.

Manuela saiu de Barcelona fugida e agora decidiu retornar para procurar o pai do menino, que agora é um travesti. A vida de Manuela vai se transformar profundamente, ela se vê rodeada de personagens complexos e singulares, tais como o travesti Agrado (Antonia San Juan), que se torna uma grande amiga; Hermana Rosa (Penélope Cruz), uma mulher de bom coração que trabalha em uma instituição que ajuda as pessoas; a atriz em ascensão Huma Rojo (Marisa Paredes); Lola (Toni Canto), além de outros personagens.

Cada personagem que passa pela vida de Manuela lhe traz um significado que a faz refletir e lhe dá força para enfrentar a vida.

“Tudo Sobre Minha Mãe” é um filme forte, aborda temas pesados e pode não agradar aos mais conservadores, porém é um filme considerado por muitos como a obra prima do diretor espanhol mais conhecido do mundo e também um longa muito premiado. Almodóvar levou o Oscar de melhor filme estrangeiro por essa produção.

Fique agora com um trecho do filme "Todo Sobre Mi Madre":

Um comentário:

Anônimo disse...

sempre me emociono com essa sequencia de tudo sobre minha me. parabéns pelo blog.